sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dicadodia: Manacá

Às vezes dá vontade de se revoltar com algumas coisas da vida, mais especificamente, com algumas coisas da nossa querida e manipuladora TV Globo... Eles deixam no ar uma "Zorra (Lixo) Total" da vida, mas quando alguém tem uma puta ideia, do tipo "vamos fazer algo bem diferente e louco baseado em Dom Casmurro, que soe como uma peça de teatro na tv?", os caras fazem uma MICRO série (sim, MICRO, nem ao menos uma Mini, nem isso!), com apenas 5 capítulos, como assim??? Uma ideia genial, uma produção impecável, uma trilha sonora fantástica, e só durou 5 míseros dias???? O mundo é muito injusto mesmo...
Bom, enfim, não adianta chorar pelo leite derramado, pelo menos eles se deram ao trabalho de fazer esse "especial"... e santa seja a internet, que me permitiu baixar todos os capítulos em algumas horas! (O quê, baixar, quem disse isso? Pirataria não existe gente, só o que eu faço é "distribuição gratuita de cultura"...)
E agora tomem no cu, vocês da Globo! Vou assistir tudo de uma porrada só, como se fosse um filme gigante, e na minha cabeça vai durar muito mais que seus 5 míseros dias, tá? =P pra vocês!

Ah, pra quem ainda não tinha se tocado, estou falando é da maravilhosa (apesar de Micro) série Capitu, que passou no fim do ano passado na nossa velha emissora... Mas, como você pode ver pelo título aqui acima, comecei esse post com outro intuito: falar de uma banda que acabei de descobrir, a Manacá.
Imagine você uma banda que parece Cordel do Fogo Encantado, Novos Baianos, Beirut, e é diferente de tudo que você (ou pelo menos, eu) já ouviu. Sim, é disso que eu to falando! E lembra daquela menina linda que faz a Capitu adolescente na tão falada série? Pois então, é a cantora da banda!! Demais, ahn?

Sério, fiquei impressionada com a sonoridade deles, e adorei assim que ouvi! Principalmente porque me lembrou muito a série da Globo... imagino que se o Machado de Assis montasse um circo/casa de shows, essa seria a trilha sonora, Beirut e Manacá, e uma pitadinha de Cordel, só pra dar um toque! (eu e minhas viagens! hauauahuahauhauh)
Ah, e outra coisa que eu achei interessante é que a banda tem várias músicas em compasso ternário (nem sei se é assim que se chama, tipo 1-2-3, 1-2-3, no compasso da música), e eu AMO músicas que fogem do quaternário convencional, não sei porquê... sempre as músicas que eu mais gosto e menos me canso de ouvir são as ternárias! (Sim, minha mente é "descompensada", mas comece a contar o compasso das músicas mais legais e diferentes que você conhece, você pode descobrir que eu não sou tão louca assim! ;-] )

Enfim, para saber mais sobre a banda entre no Myspace deles, e veja também esse vídeo aqui abaixo, não custa nada...


E já que você ainda está por aqui, aproveite e ouça também a "Capitu" (Leticia Persiles) cantando a versão do Manacá pra "Canto de Ossanha", do Vinícius de Moraes. Garanto que vale a pena, me arrepiei de ouvir essa música!! =D

3 comentários:

  1. Putz , essa banda é muito boa e a série Capitu também!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum, realmente, boa a banda, e essa garota é extremamente linda, que isso?! Eu me casava e vivia pelo resto da vida ao lado de uma deusa assim...

    Quanto a globo, todos nós sabemos que não adianta mesmo né gabi, é lamentável. Mas a gente entende, fazer o que, continuo na minha humilde manifestação de protesto pessoal, assistindo TV cultura, canal brasil e jogos de futebol na Band (faço questão, até mesmo porque pra aguenta o Galvão ou o camarada tem que ser igual a figura ou tem que ser surdo)!

    ResponderExcluir
  3. pois é, a menina canta bem, é boa atriz, e ainda por cima é linda... insuportável!
    heuheuheuheu

    ResponderExcluir